Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pré-Adolescentes são mal humorados???

Todos sabemos que entre os 8 e 12 anos nossos filhotes estão entrando na puberdade, período este caracterizado por diversas alterações hormonais e por isso mesmo eles e nós  sofremos com as constantes crises de mal humor.

Meu Deus como eles ficam de cara feia! Qualquer coisa que não saia do jeitinho que eles querem, é motivo para se trancarem no quarto e colocarem aquela "carranca'..rsrsrsrsrs.

Não querem mais participar dos passeios em família, o programa não é do gosto dele? pronto!!! não quer ir ou quando vai é de cara feia.

Nestas horas tento me controlar para não entrar no jogo dele, mas confesso que é difícil.

O que me consola, é que é passageiro, não é?

Como lidar com eles nesta fase? tudo é novo para eles e também para os pais, acho que o que manda aqui é paciência, muita conversa, mas principalmente escutarmos mais, eu sei que muitos falam pouco mas temos que aguardar o momento certo e não forçar a barra.

Atenção Pais!!! Não confundam mal humor com depressão, devemos acompanhar estas alterações de humor bem de perto, se não há oscilações e o isolamento também é constante, ligue seu alerta...quem sabe não esta na hora de procurar uma ajuda especializada?

Respeitem seus filhos: isso significa não invadir sua privacidade, mexer em seus pertences, entrar no quarto sem bater na porta e outra coisa muito importante...rsrsrsrsrs...nada de carinhos e apelidinhos infantis em público, eles até gostam de ser os queridinhos da mamãe e do papai, mas não admitem.

Durante as conversas ensine seu filho a dizer NÃO, nenhum problema de não querer jogar, participar de alguma atividade que a turma faça, esse aprendizado num futuro próximo pode afastá-los de bebidas, drogas e outros problemas que nós pais tanto tememos.

Mesmo durante as crises de mal humor, se mantenha firme e mostre quem manda ali. Os limites devem continuar sempre a existir.

E o meu grande aprendizado...ahahah...Nada de cobranças e muita conversa de manhã, descobri que durante a noite ocorrem muitas muitas alterações hormonais que explicam o humor de cão que eles tem de manhã...

Um segredinho....não sou adolescente faz um tempão e continuo mal humorada de manhã....kkkk

E vocês? como lidam com seus pré-adolescentes? e com seu mal humor?

3 comentários:

  1. Eu acho que ana clara ta na adolescência precoce gente! Hahahah mentira, ela so começou a crescer, so isso. Mas deus me ajude daqui há 8/9 anos, por favor! E outra coisa, é fundamental pra vida das pessoas esse silencio da manha. Por que muitas pessoas confundem isso? Vá! Enfim, gostei desse post. Daqui há 8 anos eu quero todas as dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flavia... visto que temos muitas avós que lidam com nossas crianças diariamente, você poderia dar instruções as mesmas não é? Eu já desisti pq a daqui de casa acha q é "pessoal". ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comentários meninas...Deia pode contar os as dicas...e Si, não é só avós não, tem muita gente que por falta de informação, acha que é pessoal ou falta de educação mesmo e a culpa sempre é de quem? dos pais...rsrsrsrs..bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...vou adorar...