Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nossos filhos já podem sair da bolha????

Hoje realmente demorei para escolher sobre o que escrever...mas acabo de ver pelo Facebook que a filha de uma amiga foi assaltada hoje na saída da escola. Ela estuda na mesma escola do meu filho, coitada que susto.

Nossa cidade e principalmente aquela área está abandonada pela polícia, na semana passada foi uma professora da escola e hoje esta adolescente. Quem será o próximo? Será que alguém pode fazer algo?

Frente a esta insegurança decidi escrever sobre este tema, quando podemos deixá-los sozinhos em casa? e andar sozinho? confesso que tenho pavor de pensar nisso, meu filho tem 11 anos  e ainda acho que não é a hora, converso com ele sobre o assunto, sei que ele sabe se locomover sozinho, mas realmente falta coragem, quem sabe daqui uns 3 anos...rsrsrsrsr...devem estar me achando louca, não é? 

Na idade dele eu andava sozinha, para todos os lugares, inclusive estudava em outra cidade...as vezes acho que minha mãe era louca...tadinha...era nada...morávamos em uma cidade pequena e os tempos realmente eram outros.

Pesquisando sobre este tema, citam como idade para inicio os 12 anos e  encontramos várias dicas para ajudar nesta fase, vamos a elas:


  1. Os pais devem fazer várias vezes o trajeto com as crianças, para que eles saibam de cor o caminho e os meios de locomoção que devem utilizar;
  2. Evitar andar encostados a paredes, e observar sempre ao seu redor, a qualquer sinal de insegurança, entrar em algum comércio ou se estiver próximo (duvido) algum policial, para pedir ajuda.
  3. Sempre que possível andar em grupos;
  4. Ficando em casa sozinhos não atender a porta e não falar no telefone que esta sozinho em casa, em caso de emergência instruir a criança a ligar para os pais ou algum vizinho próximo.
E vocês como tratam este assunto por aí? eu continuo grudada no meu filhote...rsrsrsrs...quem sabe daqui a alguns anos....

Até a próxima..




Um comentário:

  1. Eu já estourei a bolha, mesmo receosa, estourei. Cedo ou tarde, meu filho que hoje tem 11 anos, vai ter que enfrentar a VIDA! Fé, comunicação e orientação.Só podemos fazer isso. Um dia terá q encarar o mundo, e pelo andar da carruagem... hj esse medo nos assola, amanhã o medo será maior. Enfim, se estou agindo certo ou errado... não sei. Estou seguindo meus instintos. Nervosa? Lógico que fico, mas preciso largar a corda pra ver até onde ela vai e já disse pra ele: confiança uma vez perdida é muito difícil reconquistá-la. Mudando o ditado: "Faça valer a pena que eu faço acontecer."

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...vou adorar...