Você sabia que de 4%a 6% da população escolar entre meninos e meninas possuem Transtornos do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e/ou Transtornos Específicos de Aprendizagem (TEA)?
Mas quais os sinais destes transtornos? Essas crianças apresentam dificuldade nas funções cognitivas de atenção e memória, no desenvolvimento da linguagem, social e até emocional. Costuma-se observar mais claramente estes aspectos na escola.
Uma condição importante é que quanto mais cedo estes transtornos forem identificados, melhor será o processo educacional desta criança, que poderá ter seu desenvolvimento acompanhado pelo professor, que ciente da dificuldade usará os recursos pedagógicos pertinentes para o caso.
Mas mesmo observando o quantitativo de crianças que possuímos com estes transtornos, as políticas educacionais brasileiras não incluem o apoio especial nestes casos, como ocorre com a deficiência física, auditiva, visual entre outras.
Precisamos lutar pelos direitos destas crianças que possuem esta dificuldade comprovada e no entanto no ambiente escola isso não esta sendo levado em consideração.
Leia mais sobre o assunto
http://www.universotdah.com.br/?gclid=CIzS89CKnrYCFQmFnQoduw4Aow
http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br/2013/03/tenho-tdah-e-agora.html
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