Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Que tal caminhar?

Que tal um exercício gratuito e que só lhe traga benefícios? Pois bem comecei novamente as minhas caminhadas, por enquanto estou fazendo 3 vezes por semana, durante 1 hora. Estou adorando, estava a algum tempo sem me exercitar (uns 4 meses) e só tinha arrumado problemas...rsrsrsrs...ciático gritando, aumento de peso, sem contar uma preguiça crônica, bem de acordo com meus novos horários...acordar as 5h30 realmente é ruim demais.

A caminhada só nos traz benefícios, alguns citados abaixo

  • Melhora a circulação, assim pressão controlada;
  • Pulmões mais eficientes: eliminamos impurezas, durante a prática;
  • Previne a osteoporose: estimula a absorção de cálcio;
  • Xô depressão: libera endorfina...ficamos mais felizes;
  • Cérebro sempre alerta: retarda o envelhecimento;
  • Regula o sono: reduz a sonolência diurna e melhor qualidade de sono noturno;
  • Controla a fome e emagrece: a liberação de hormônios cumprem esse papel.
  • Protege contra infartos e derrames: a circulação eficiente faz esta prevenção;
  • Diabetes: a insulina é produzida em maior quantidade durante a caminhada.
E então? vamos caminhar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...vou adorar...