Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Mãe 24H – É possível ser feliz assim?

A chegada de um filho na vida de um casal traz enormes mudanças, principalmente na vida profissional da mulher, que a principio fica em casa, de 4 meses a 6 meses, com seu filho e após este período deve retomar suas atividades profissionais, e aí começa o dilema...Com quem deixar a criança? Possui parentes próximos que possam assumir esta função? Colocar em uma creche? Contratar uma babá? Trocar de emprego e reduzir a jornada de trabalho? Ou dar um tempo na carreira e se dedicar ao pequeno?

Não é uma decisão fácil, e não é uma escolha definitiva. Em um primeiro momento muitas mulheres optam por abdicar da carreira e se dedicar ao filho, pelo menos nos dois primeiros anos, outras realmente não conseguem se desvencilhar das responsabilidades do trabalho e optam pela creche, cada um faz a escolha que lhe seja mais confortável, mas o fato é ficar longe do seu bebezinho não é nada fácil.

Mas notamos que cada vez mais mulheres, optam em definitivo ficar com a(s) criança(s) e se sentem realizadas com esta opção. Ser mãe e dona de casa, não significa que não possam continuar estudando e descobrindo novas vocações, ou mesmo desenvolvendo algum tipo de atividade em casa, ou nos horários que as crianças estão na escola. O que nunca deve ser esquecido é que as crianças CRESCEM e todo o tempo dedicado a elas não será perdido e sim aproveitado ao extremo para educar e amar bem de perto, e quando eles não necessitarem de tanta atenção você poderá dar continuidade ao negocio ou utilizar todos os conhecimentos adquiridos neste período para desenvolver novas atividades.

Concluímos que podemos ser feliz sempre, optando pelo que nos pareça ser o certo. Cada um sabe o que é melhor para si.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...vou adorar...